Com o adiamento e cancelamentos das feiras agropecuárias presenciais, por medida de segurança para conter o Covid-19, as empresas de máquinas e implementos agrícolas foram bastante afetadas.
Momentos de crise nos forçam a buscar formas de nos reinventar. O setor, um dos mais importantes para a retomada da economia brasileira, tem conseguido driblar as adversidades e está moldando a nova realidade.
A alternativa encontrada para mostrar aos produtores o que há de novo, fazer lançamentos e claro, vender, diante deste momento de distanciamento social foi investir e apostar todas as nossas fichas no potencial da divulgação online e no e-commerce.
A escolha feita por empresas como a MP Agro foi a mais acertada e a mais recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira Marketing Rural (ABMRA) sobre os Hábitos do Produtor Rural, comprovou isso.
Segundo o estudo, 7 em cada 10 produtores estão presentes nas mídias sociais. O avanço digital está cada vez mais forte no campo e, nesse momento de pandemia, tornou-se indispensável para o trabalho e as relações pessoais.
De acordo com os dados divulgados, as empresas, antes inseguras sobre o investimento em marketing e comunicação, hoje reconhecem que é seguro, além de tudo, gera credibilidade e visibilidade.